domingo, 27 de setembro de 2009

Ana Carolina estará no palco do Triângulo Music 2009

Atração foi escolhida pelo público através de enquete

Ana Carolina é a nova atração do Triângulo Music 2009, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A novidade foi escolhida pelo público através de votação no site do Festival.

A cantora traz para o palco do evento o melhor da MPB no dia 6 de novembro. Neste mesmo dia se apresentam: Granvizir, Marcelo D2, Jota Quest, MC Sapão, Tianastácia e Manitu.

No dia 7, agitam a galera do Triângulo Music 2009: NXzero, Rio Vermelho, Paula Toller, Capital Inicial , O Rappa, Os Seminovos e Mr. Gyn.

Ana Carolina
Nascida em Juiz de Fora, a cantora, compositora, arranjadora, violonista e percussionista Ana Carolina começou cantando nos bares de sua cidade e teve seus primeiros espetáculos produzidos pela atriz e cantora Zezé Motta.

Sua voz de timbre grave chamou a atenção de Luciana de Moraes, filha de Vinicius, que resolveu apostar em sua carreira. Assim, em 1999, Ana lançou seu primeiro álbum, "Ana Carolina", que teve como destaques a música "Garganta" (feita para ela pelo compositor Totonho Villeroy) e as recriações muito pessoais (entre o tango e o blues) de "Retrato em Branco e Preto" (Tom Jobim e Chico Buarque) e "Alguém Me Disse" (de Evaldo Gouvêia e Jair Amorim).

Em 2003, Ana Carolina lançou seu terceiro CD, "Estampado". Com esse trabalho, a cantora obteve o reconhecimento da crítica e a aprovação do público. No mesmo ano foi lançado o DVD “Estampado”, um misto de filme-documento e musical. Além do show no Largo da Carioca, o DVD também apresenta performances de voz e violão da artista.

Em 2005, Ana Carolina lançou “Ana & Jorge”, o álbum que registra um show da cantora em parceria com Seu Jorge feito em agosto de 2005, em São Paulo.

Em 2006, Ana Carolina lançou um novo álbum, o duplo Dois Quartos. Assim, como os antigos discos de vinil, o álbum tem dois lados. Lançado pela Sony, traz discos parecidos, mas com personalidades diferentes: o primeiro, "Quarto", traz faixas de trabalho e o pop tradicional de Ana, conhecido pelas rádios e pelos fãs. No segundo, "Quartinho", Ana ousa outras linguagens e novos formatos. Neles, a cantora se supera em maturidade, criatividade e, em ousadia, apresentando faixas como "Cantinho", uma letra cheia de desejos proibidos, e 'Eu Comi a Madonna", em que fala de mulheres provocantes.

O sétimo álbum de Ana Carolina foi gravado nos dias 24 e 25 de novembro de 2007 no Credicard Hall, em São Paulo. O show teve 20 canções, a maioria do sexto álbum: "Nada te faltará", "Rosas", "Tolerância" e "Ruas de Outono".

Para 2009, N9ve é o novo álbum de Ana Carolina. E é esse novo trabalho que a cantora traz para o palco do Triângulo Music 2009. Segundo os críticos, o álbum traz novos estilos como: Tango Eletrônico, Samba, Salsa e Bossa Nova.

Fonte: Farol Comunitário.

Por Érika Lima, equipe Ana Por Inteiro.